Valor do show de pablo pode ter motivado cancelamento do carnaval em Vargem Grande-MA.
Um dos principais motivos que levou o Ministério Público do Maranhão a recomendar o cancelamento do Carnaval 2023 em Vargem Grande, teria sido a omissão de um pagamento do show cantor Pablo, que se apresentou no último dia 21 de dezembro na confraternização dos professores do município.
Segundo o prefeito Carlinhos Barros, do PCdoB, o show que custou o valor de R$ 180.599,97, teria sido pago por uma produtora de eventos.
Diante da situação, o promotor de justiça, André Charles Alcântara Martins Oliveira, solicitou informações da prefeitura sobre a realização do evento, questionando sobre o uso de verba pública para o pagamento do artista e a realização do show.
Em resposta, a prefeitura de Vargem Grande, através Chefe de Gabinete do prefeito, Benedito de Jesus Coelho Nunes, afirmou que não teve o uso de dinheiro público no evento de confraternização dos professores, porém não informou quem pagará o artista e de onde saiu o dinheiro para realização do evento.
Agora, através de um levantamento exclusivo realizado pela Folha do Maranhão, o extrato do contrato mostra que, o valor de R$ 180.599,97 foi desembolsado pela Secretaria Municipal de Cultura de Vargem Grande para empresa L. F. Produções Eireli-ME, que por sua vez teria pago o cachê do cantor Pablo.
O fato, é que o Ministério Público abriu uma investigação para apurar esse pagamento, e nos próximos dias deverá dar uma resposta a população vargemgrandense e do estado em geral.
Matéria extraída do Folha do Maranhão.